Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Usuário do WhatsApp é condenado a pagar indenização por escrever mensagens difamatórias

há 7 anos

Uma usuária do aplicativo WhatsApp ingressou com ação de indenização por danos morais em face de um conhecido que a difamou por meio de mensagens eletrônicas em um grupo do referido aplicativo, que ambos participavam.

Segundo a autora, o réu afirmou, de maneira vulgar, que mantém relações sexuais com ela, que tirou sua virgindade e que ficava com ela sempre no momento que quisesse. No grupo participam diversos amigos e conhecidos da autora.

Em primeira instância, o pedido foi julgado procedente, sendo a decisão mantida pelo TJSP.

De acordo com o relator, desembargador Silvério da Silva “As alegações da autora, comprovadas pelas impressões das telas de mensagens, e as afirmações das testemunhas, demonstram conduta do réu que trouxeram danos que fogem ao mero dissabor e simples chateação cotidiana, merecendo reparação de cunho moral.”

O réu foi condenado ao pagamento de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a título de indenização por danos morais.

Processo relacionado: 1111617-17.2015.8.26.0100.

  • Sobre o autorBSM - Advogados Associados, especialista em soluções de conflitos
  • Publicações8
  • Seguidores13
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1168
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/usuario-do-whatsapp-e-condenado-a-pagar-indenizacao-por-escrever-mensagens-difamatorias/419375207

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)